sábado, 6 de setembro de 2008

Fórum Literário e Vitrine de Autores

A importância de associar o aprendizado e prazer fez nascer o Fórum Literário e Vitrine de autores.
Momento rico em conhecimento que trouxe na fala de Tatiana Oliveira questões como formação de leitores, objetivos da leitura, o ler pelo prazer de ler, ludicidade. Chamou-nos atenção para os momentos de letramento contidos na família, na comunidade, na escola.
Vera Lúcia Dias fez um convite ao resgate do folclore familiar, envolvendo-nos com canções regionais e danças típicas do nordeste brasileiro.
Momentos poéticos e de contação de histórias, fechou a primeira parte com participações especiais de Cláudia Alessandra Roscoe e além do lançamento do livro “Esta é a minha Rua” de Franco e Marta Gusmão.
A Vitrine de Autores trouxe enriquecimento do Fórum com a interação dos cursistas com os escritores infantis de Brasília.
Houve troca de experiências literárias, quando as lições de sala de aula com a literatura infantil foram registradas aos autores, agendamento de palestras e oficinas foram marcados para professores e escolas.
Vale ressaltar que os cantinhos oferecidos aos convidados foram cheios de fantasia, cores, e muito carinho preparados com esmero pelos tutores do DF.
Os objetivo pré-estabelecidos foram alcançado no I Fórum Literário e Vitrine de Autores.

Literatura Infantil Slides
View SlideShare presentation or Upload your own.

Nenhum comentário: